domingo, 17 de abril de 2011

Esclarecimento sobre material de divulgação e marketing

Olá, amigos e leitores fieis do nosso humilde blog! Eu sou a @MarcelaMaddox “responsável” pela parte de marketing do blog. Todos sabemos que um blog precisa de material de divulgação, então eu vim aqui falar um pouco sobre o assunto e expor parte do nosso material.

Como alguns de vocês lembram, o nosso blog nem sempre teve esse formato. A Layout, o background e a Head do blog eram diferentes. A Head do nosso blog era assim:



O Tempo passou, a layout mudou, e ficamos sem banner, sem uma head. Eis que esse ano, decidimos fazer alguns banners, já que não temos mais head no blog. Surgiram várias idéias, entre elas a de refazer o banner do blog.



O novo banner veio mais “interativo” por assim dizer, pois agora também admitia a ideia que fez surgir esse blog. A ideia que a Internet é a Solução! Com elementos do moderno ao clássico, o novo banner reuniu “o primitivo e o moderno”. O Lp se quebrando, ao mesmo tempo um dvd brilhando, na mesma imagem que um mp4 e um ipad. Uma guitarra, um croquí e um livro, e na mesma imagem que um ipad. O Ipad todo poderoso que junta o primitivo, com a sua modernidade. Realmente um banner que fazia jus ao blog!

Mas ainda estava faltando algo na imagem, vocês não acharam? Um blog, sinonimo de modernidade, alias, um blog que não é só um blog! Um blog que tem vários desdobramentos e não tem uma menção a modernidade, a instantaniedade de propagação de pensamento e ideias que é o Twitter... Realmente, estava faltando a menção ao Twitter. Faltava um @StudoEAlgo mais, falando nisso, segue a gente aí! XD



Feito isso, é, temos um twitter, mas e a imagem do twitter, como será? Paixão mundial, a eletric guitar! Isso, uma guitarra! Super original, né? Mas os programas de edição não nos deixaram na mão, e cá está a nossa imagem no perfil do twitter:



Mas como precisavamos de fotos pequenas, adaptamos um avatar. Confira:



E tudo foi se encaixando.

Eu sei que não é muito material, mas sempre que surgirem ideias postaremos, faremos mais, disponibilizaremos para downloads, por que pra nós, o que importa é a qualidade das informações e a reação dos usuários!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...