sábado, 16 de abril de 2011

Depois de um longo inverno...

CPM 22 - Depois de Um Longo Inverno (Abril/2011)
CPM 22 liberou o novo disco, Depois de um Longo Inverno, para audição no MySpace. O disco tem 13 faixas e é o sexto álbum da banda, sucessor de Cidade Cinza, de 2007. O álbum traz influências de Ska Punk e já tem o single "Vida ou Morte" tocando nas rádios desde o final de 2010. Clique aqui para ouvir. O disco vem cheio de influências do ska, como o CPM já tinha anunciado anteriormente.

A música que abre o disco - e abre com chave-de-ouro -, é "Abominável". A música já chega com uma levada dançante, bem melódica, e fala sobre pessoas que põem o dinheiro na frente da vida. A letra e a melodia são um show a parte! Uma boa música pra abrir um cd!

A segunda já é a famosa e conhecida "Vida Ou Morte". Nem há o que se falar, "Estamos em Guerra em mais uma missão de vida ou morte / Desejo sorte para todos nós / Vamos vencer". É a primeira música de trabalho da banda e já tem clipe. Confere aí:


Já a terceira música é "Filme Que eu Nunca Vi". É um Rock n' Roll alegre e dançante, e o riff do meio ao final é incrivel. Mais outra boa escolha do CPM. A música fala de esperanças, sonhos. Recomendo.

"Hospital do Sofredor" é a quarta música. Que fala sobre as dificuldades, e o retorno. O Baixo e a bateria dessa música são bem caracteristicos do antigo CPM. A guitarra é legal, mas não está em primeiro plano. Mas tem uns riff com sopro, guitarra tocando ska, muito bom. Um detalhe é o backing vocal da música que dá uma impressão que realmente está se sentindo dor, ou algo está atormentando.

"Cavaleiro Metal" dá continuidade ao disco. Fala de um perdedor mimado que depois vê que é um nada. Com alguns metais, segue o estilo das antigas músicas da banda, mas com levada de ska bem marcada no solo.

"Quem Sou Eu?" é a sexta música. Fala sobre as inseguranças da vida. Achei bem CPM mesmo, só que mais light, apesar de ter aquela pegada Rock n' ARGGGGGGHHHHHHHH Roll.

"Na Medida Certa" é exatamente como o título propõe. Com uma levadinha de reggae, fala sobre as dosagens da vida para se encarar da melhor maneira.

Só Pra constar, estou escrevendo a minha primeira impressão, LITERALMENTE, sobre as músicas. Estou ouvindo e escrevendo o que estou achando. E Não ouço 2 vezes não, se peguei o conteúdo da música, peguei, se não já era!

A próxima música é "Um Pouco de Paciência". É CPM clássico mesmo. Uma pegada mais clean do Cidade Cinza. Fala sobre se ter um pouco de paciência pra lidar com certas coisas da vida. Naquela pegada Rock  n' Roll que todos gostam.

A nona música é "Sofridos E Excluídos", começa com uma levada ska-rock falando sobre os excluidos, e que uma hora podem derrubar o sistema pela força. Os metais dessa música são ótimos.

A décima é "A Nova Ordem". Vem num rock e fala sobre o recomeço. Está no estilo Cidade Cinza, mas mais maduro

A faixa 11 é "CPM 22" e fala sobre a banda. Vem com uma melodia incrivel e que parece que já ouviu em outro lugar. A banda fala "por vocês que nos seguem, agradeço pela força pra chegar até aqui, pelo reconhecimento nacional, ver de perto todo o povo brasileiro com uma banda de verdade pra tocar e viver em paz". Sem Mais. Destaque do CD.

"Minoria" é um rock que embala o fim do disco. Com batidas interessantes,e um solo de Violoncello, a música chama atenção.

"Março de 76" fecha o disco e conta a história de Badauí. É um rock muito bom. Fala sobre superação, e sobre o país.

Os Destaques do cd são: Abominável, Vida Ou Morte, Hospital do Sofredor, Na Medida Certa, CPM22 e Março de 76.

Descrição:
Twitter: @cpm22
MySpace: myspace.com/cpm22official
Genero: Punk Rock/SKA

01 Abominável
02 Vida ou Morte
03 Filme Que Eu Nunca Vi
04 Hospital do Sofredor
05 Cavaleiro Metal
06 Quem Sou Eu?!
07 Na Medida Certa
08 Um Pouco De Paciência
09 Sofridos e Excluídos
10 Nova Ordem
11 CPM 22
12 Minoria
13 Março 76


por Marcela Maddox

Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza, que esse com álbum a banda chega ao "verdadeiro amadurecimento musical", com musicas trabalhadas do jeito deles, e por sinal bem trabalhada, com ritmo pra gosto de varias gerações, letras falando sobre assuntos do estilo da banda. Em opinião o melhor da carreira desta banda que já trouxe muita alegria aos fãs com musicas que marcaram, e shows que ficarão para história. Espero que Cpm 22 seja reconhecido, principalmente pelos fãs, e também pela sociedade, por tudo que já passaram e chegar até onde chegaram... Excelente álbum.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...