sábado, 3 de outubro de 2009

Comentários VMB

Na última quinta feira, dia 1 de outubro, aconteceu em São Paulo a 14ª Edição do Vídeo Music Brasil. A premiação esse ano contou com 26 categorias, 14 delas foram 'entregues' numa versão mini, apresentada por Cazé e Luisa as 18:30.
Os primeiros prêmios a serem entregues foram dos ingrantes da Banda dos Sonhos. Duda, e Martin da banda Pitty ficaram na bateria e guitarra respectivamente, e Tavares e Lucas, ambos do Fresno, assumiram os postos de baixista e vocalista. E que vocalista.
Na apresentação a banda estava indo bem, porém quando Lucas começou a cantar as primeiras frases de "Time is Running Out" do Muse, a banda que deveria ser dos sonhos, se transformou em banda dos pesadelos. O feito se repetiu no cover de "Cochise" do Audioslave. Depois, no tapete vermelho, Lucas disse que se sentiu a Pitty, por estar tocando com Martin e Duda. Pra ser uma Pitty ele está longe, mas pra ser uma mulher, nem tanto.
Os outros 10 prêmios de estilos musicais foram entregues. A banda Forfun foi merecidamente premiada como melhor banda de Rock.
As 21:30 começou de fato o VMB. Marcelo Adnet começou a apresentação em cima de um piano, fazendo uma sátira musical dos acontecimentos do ano.
O prêmio de Hit do Ano foi entregue à banda NX Zero, pela música "Cartas Pra Você", que na minha opinião, não chegou a ser um hit. Aliás, o prêmio deveria ter sido entregue a Pitty [fã mode on], Wanessa e Ja Rule ou Seu Jorge. Esses sim fizeram suas músicas bombarem.
Wanessa Camargo fez uma apresentação um pouco xoxa. Se não fosse Ja Rule animando a garota, o show teria sido bem pior.
Os shows do VMB foram bons. Começou com Móveis Coloniais de Acaju, que fez uma bela apresetenção, depois, um show do Erasmo Carlos com participação dos integrantes da banda Lafayerte e os Tremendões, Érika Martins, Gabriel Thomaz e Nervoso. Wanessa e Ja Rule fizeram uma apresentação boa, porém não tão animada, por parte da cantora. Pitty tocou a música de trabalho "Me Adora" com o forte coro da platéia, e o Franz Ferdinand, que era a atração mais esperada por muitos (inclusive eu), encerrou a noite, com um pouco de desanimo também.
Os pontos altos da noite foram os shows de Vivendo do Ócio, que ganharam o prêmio de Aposta MTV e fizeram um show super animado, e do Massacration, que teve a grande participação do Falcão (cantor brega), tocando a inédita "The Mummy".
Voltando aos prêmios, Marcos Mion ganhou o Melhor Twitter e os Seminovos ganharam Webhit, prêmio que até eles acharam que iria para a Stéfhany (linda e absoluta).
Enfim, o prêmio mais importante. Apresentado por Ronaldo, o fenômeno, o cachorrinho de Artista do Ano foi entregue a banda Fresno, que lidera as paradas teen do momento, junto com a banda Cine, ganhadora do prêmio de revelação. E aguardem, ano que vem os prêmios serão todos do Cine.
Depois desse festival de cores do VMB, o que nos resta é apreciar o bom e velho Rock and Roll, que há muito, vem sendo esquecido pela mídia.

Pra finalizar, o video da apresentação memorável do Massacration.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...