quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sangue novo



Dias desses, enquanto assistia televisão, uma propaganda de sistema operacional me chamou atenção pela música. Uma voz doce, jovem, cantando em espanhol. Além de me agradar, me parecia familiar. Foi então que lembrei da letra e procurei a música na web. A música era da jovem Juliana R., que lançou seu primeiro disco em 2010.

A cantora já havia participado do programa Sessões MTV no mesmo ano, quando a conheci. Depois disso, perdi de vista, e voltei a ouvir seu trabalho assim que vi o comercial.

Ao colocar o álbum paraa tocar, já dá pra fazer uma conexão com a também jovem Mallu Magalhães. Porém, Juliana já parece mais madura ainda no primeiro disco. Outra diferença são as influências. Enquanto no primeiro disco Mallu seguia pelo folk, Juliana passeia pelas músicas mais pops e alternativas, intercalando momentos alegres e melancólicos. Há um pouco de ska em "Dry These Tears" e uma clima veranil e melancólico em "Desde Que Cheguei".

"El Hueco", a música da tal propaganda, é divertida e animada, daquelas de cantarolar quando menos se espera. Em "If You Could See Me Now" ela mostra uma voz mais madura, e prova que para fazer boa música não tem idade.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...