Uma semana antes do lançamento oficial, o novo disco do Red Hot Chili Peppers, I'm With You, já caiu na rede. Previsto para sair na próxima terça, dia 30, o disco é um dos melhores trabalhos da banda e chega a soar melhor que o clássico Californication (2002) em alguns momentos. Esse é o primeiro trabalho de Josh Klinghoffer com a banda. O guitarrista substituiu John Frusciante que saiu do RHCP no fim da turnê do Stadium Arcadium (2007).
I'm With You apresenta uma evolução no som da banda. Sem deixar o balanço do funk de lado - que ainda da pra ser ouvido em "Ethiopia" e "Look Around" - os Chili Peppers agregaram o pop à sua música. Mas isso não influenciou na qualidade, prova são as ótimas "Monarchy of Roses", que anima qualquer pista, e "Hapiness Loves Company". Outro fator interessante do disco são as camadas de piano que tornam canções simples como "Even You Brutus?" em obras fantásticas. E o piano ainda deixa um clima Stones no disco. Outros destaques do disco são "Brendan's Death Song", homangem ao amigo Brendan Mullen, e o single "The Adventures of Rain Dance Maggie".
Com esse disco, pode-se dizer que o Red Hot Chili Peppers está em sua melhor forma, graças a harmonia melódica entre a banda e os melhores vocais já feitos por Anthony Kieds durante a carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário