Hoje é o dia mundial do livro, então, para você que é um amante da literatura, vou indicar alguns livros para ler nesse dia.
Go (Nick Farewell) - Ao contrário do que se possa pensar, o autor do livro é brasileiro e a história de Go se passa na conturbada e solitária São Paulo. Mr. Farenheit está escrevendo um livro, e durante esse período, vários fatos acontecem em sua vida, como a descoberta da amizade, o amor, o reaparecimento do pai... Todos esses fatos refletem no andamento de seu livro. Como diz o próprio autor, esse livro é para as pessoas que tem um buraco no peito.
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres (Clarice Lispector) - O livro mostra uma parte da vida de Lóri, uma mulher que deseja se conhecer, que quer aprender a sentir prazer, a amar, e nessa jornada, ela tem como guia Ulisses, que mostra a ela os caminhos a seguir e as escolhas a serem feitas.
Carrie, a estranha (Stephen King) - Para os amantes do suspense e do terror, esse é uma boa pedida. O livro conta a história de Carrie White, filha de uma mãe fanática religiosa, que sofre com chacotas na escola por ser considerada "estranha". Mas tudo muda quando ela é convidada por Tommy para ir ao baile de primavera da escola, e a noite dos sonhos se transforma num pesadelo.
A Estrada da Noite (Joe Hill) - Como diz o ditado, filho de peixe, peixinho é, e Joe Hill nos mostra isso em seu primeiro livro. A Estrada da Noite conta a história do rockeiro Judas Coyne, que compra em um leilão um paletó de um morto e começa a ser assombrado pelo fantasma do morto. A partir daí ele tenta buscar formas de se livrar desse fantasma de uma vez por todas.
A Casa (André Vianco) - Nessa história, quatro personagens recebem um convite para visitar uma casa, e encontram nela a chance de resolver seus problemas do passado e viver o presente de uma forma melhor, sem o peso da culpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário