sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sutil ironia

Jay Vaquer é um dos artistas mais talentosos da atualidade mesmo não estando no mainstream. Lançar discos e clipes que geraram boas críticas não foi o suficiente para projetar o cantor até a grande mídia, o que não é necessário. Jay Vaquer já tem um público fiel e fãs que se identificam com seu trabalho.
Em seu quinto disco de estúdio, Umbigobunker!?, Jay mantém a linha de seus trabalhos anteriores, mesclando a fúria do rock com a leveza do pop e da “MPB”. As músicas tem ótimas melodias e letras que retratam experiências e relações cotidianas observadas pelo compositor, apesar de não ser autobiográfico. O constante dilema entre se refugiar e fugir que as pessoas vivem diariamente. Jay fala sobre a relação com o tempo, com a perfeição e com o amor de forma subjetiva e com uma sutil ironia que só ele sabe fazer. Para tornar o disco ainda mais atraente, convidou a também talentosa Maria Gadú para dividir os vocais ele na faixa “Do Nada Me Jogaram Aos Leões”. Além da parceria, destacam-se no disco as baladas “Presença Hecatombe”, “Se É Que Sonhei (Aquele Sonho “Esquizo”)”, “Ritual da Chuva Seca” e as energéticas “Meu Melhor Inimigo” e “Ah, Mas Bem Que Você Gosta (Coprófaga)”.
O que se pode notar no disco é que Jay não tenta ser pretensioso, ou alcançar um grande público. "Nunca esperei por "unanimidade"... Impossível e bobo" publicou o cantor em seu blog . Assim, apenas com o seu talento - que não é pouco -, lançou o que até agora é o melhor trabalho nacional a chegar nas lojas em 2011.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...