sexta-feira, 4 de setembro de 2009

História da Semana - Megh Stock / Luxúria


A história dessa semana é da cantora e compositora Megh Stock, vocalista da banda que carrega seu próprio nome.
A vida dessa garota do interior de São Paulo sempre foi rodeada de música. Quando criança, seu pai sempre tocava violão, e ela adora imitar as performances da Madonna em casa. Entrou cedo pra aula de balé, e acabou se tornando professora de dança, profissão que seguiu até os dezenove anos, quando engravidou de Vinícius, seu único filho, portador de necessidades especiais.
Mais tarde, Megh foi convidada por um amigo para tocar MPB na noite, quando percebeu que era aquilo que queria para a vida dela.
Ao chamar a cantora para ouvir uma demo com gravações dos anos 80, Luciano Dragão, amigo de longa data de Megh, resolveu montar junto com ela uma banda, que foi batizada com o nome de Roda Gigante, e que depois passou a se chamar Boneca Inflável.
A banda então começou a se apresentar em grandes festivais, como o MADA (Natal) e o GO Music (Goiânia). Mas a notoriedade veio mesmo, após a banda mudar o nome para Luxúria, tocar no Porão do Rock e abrir um show da Pitty no interior de São Paulo. Esse último fato chamou a atenção do produtor Marcelo Lobatto, que, após receber uma demo da banda, resolveu gravar um disco independente deles. Após a gravação, a banda assinou com a Sony BMG, gravadora que distribuiu o disco pelo país inteiro.
'Luxúria', disco que levou o nome da banda, foi lançado no começo de 2006, e seu primeiro single, 'Ódio', já mostrou todo o vigor da banda. Com a introdução feita pelo baixo de Dragão, e todo o peso que tem a música, a letra é um hino à paz, segundo a própria cantora, e foi baseada em literatura dos Narcóticos Anônimos. Essa mesma música, entrou na trilha sonora do folheteen global, 'Malhação'.
O segundo single, 'Imperecível', veio com uma letra mais romântica, mesclando o peso das guitarras com a suavidade do vocal de Meg [ainda sem o H]. O clip conseguiu entrar para a parada do Disk MTV, agradando grande parte do público da emissora.
Em 2007, a banda lança o single 'Lama' [mais uma música que entrou para a trilha de Malhação], e é anunciada como banda de abertura de três, dos quatro shows do Evanescence no Brasil. Mesmo tendo estilos completamente diferentes, o Luxúria não deixou a peteca cair, e mesmo com a crítica de alguns fãs do Evanescence, eles conseguiram animar o show e receber elogios da vocalista, Amy Lee.
Até o começo de 2008, a banda continuou com a turnê do disco, e logo depois, anunciaram uma parada para a gravação do novo disco.
Em setembro de 2008, Megh e Dragão foram à MTV, estreiar o clip novo da banda. A surpresa foi que o nome da banda havia mudado. A banda gravou o novo disco totalmente independente, o estilo mudou, agora com influências de blues e jazz, e resolveram adotar o nome da vocalista, Megh Stock, para o nome da banda. O clip que eles estreiaram foi da música 'Ele se Sente só', que foi dirigido por Ricardo Spencer. Alguns fãs estranharam a sonoridade da música, mas acabou agradando grande maioria deles.
Sete meses depois de uma longa espera, a banda lançou o disco 'Da Minha Vida Cuido Eu'. O segundo single escolhido por eles foi a música 'Sofá Emprestado'. O disco foi lançado pela EMI e teve uma boa recepção dos fãs, e até pessoas que não gostavam de Luxúria, começaram a ouvir Megh Stock. O disco é repleto de influências diferentes. Ele vai do Jazz ao Rockabilly, do Blues ao Folk, mas sem deixar de lado o Rock.
Cada dia que passa, a banda amadurece mais e mostra que tem bastante talento pra esbanjar ainda.

Discografia:

2006 - Luxúria (Luxúria)

1. Ódio
2. Imperecível
3. Frankenstein do Subúrbio
4. Cinderela Compulsiva
5. Pés no Chão
6. Suja e Só
7. Lama
8. Dura Feito Aço
9. Contrariada
10. Fechar os Olhos
11. Artifício Mágico

2009 - Da Minha Vida Cuido Eu (Megh Stock)

1. Da Minha Vida Cuido Eu
2. Sofá Emprestado
3. Mãos Que Concertam
4. O Filme
5. Inveja
6. Ele se Sente Só
7. Lisos Abraços
8. A Porta
9. Contra o Sol
10. Caderno de Riscos
11. Personagens
12. Feita de Papel (bônus)

Outras:
Dilema (Boneca Inflável)
Dilema [Versão 2] (Boneca Inflável)
Nave Espacial (Boneca Inflável)

Um comentário:

kira102 disse...

Muito bom o post
xD
continue assim
xD
a megh é foda mesmo né

se vocês curtem megh stock
vejam esse video voces gostarão

http://www.youtube.com/watch?v=RfKgtk_HqZs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...